Marketing Religioso

SERÁ QUE ESTAMOS VIVENDO O APOCALIPSE?
POSTAGENS DOS ANUNCIANTES DO GOOGLE
Promovendo a mensagem
Bom dia pessoal! Paz e Bem a todos! Sou M.A.N, do estado de Goiás. Estamos inaugurando hoje nosso Blog falando de nossa fé em Jesus, a Ele toda Honra e toda Glória, e tudo que fazemos que seja por Ele, para Ele, e Nele!!!
Falaremos sobre um Tema Polêmico da Bíblia que é o Livro do Apocalipse, muitas coisas que estamos vivendo nos faz pensar que estamos vivendo esse momento, que muitos tem medo, outros curiosidade, e outros com fé esperando a volta de Jesus que se aproxima!
Convido você que será meu novo seguidor do Blog, ler com atenção esta matéria, e no final se sentir vontade comente, deixe a sua opinião, isso é muito importante, assim podemos interagir, pois temos muito a ensinar e aprender uns com os outros! Obrigada.
O Apocalipse: O que a Bíblia diz?
A palavra “apocalipse” (do grego apokalypsis) significa, na verdade, “revelação”. É um termo que se refere à revelação de Jesus Cristo, conforme descrito no livro de Apocalipse, o último livro da Bíblia. O objetivo não é apenas a destruição, mas a revelação final da vitória de Deus sobre o mal e o estabelecimento de seu reino.
- No Cristianismo: O livro do Apocalipse, na Bíblia, é uma revelação de Deus ao apóstolo João sobre o fim do mundo, o julgamento final e a vitória de Deus sobre o mal.
O que a Bíblia fala sobre os sinais dos tempos?
Em diversas passagens, Jesus e os apóstolos dão pistas sobre os eventos que precederão sua volta. É importante notar que a Bíblia não dá uma data exata, mas descreve sinais que ajudam os cristãos a se prepararem.
Guerras, fomes e terremotos: Jesus, em Mateus 24, fala sobre nação se levantando contra nação, fomes e terremotos em vários lugares. No entanto, ele enfatiza que esses eventos são apenas o “princípio das dores”, não o fim em si.
Aumento da maldade e esfriamento do amor: Em Mateus 24:12, é dito que, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Este é um sinal moral e espiritual, que muitas pessoas enxergam no mundo atual.
Surgimento de falsos profetas e messias: A Bíblia alerta que muitos virão em nome de Jesus, mas que devemos estar vigilantes. Isso pode ser interpretado como o surgimento de líderes religiosos que enganam as pessoas com falsas doutrinas.
Pregação do Evangelho a todas as nações: Um dos sinais mais importantes é que o evangelho do Reino será pregado em todo o mundo. Com o avanço da tecnologia e da comunicação, muitas pessoas veem este sinal se cumprindo em escala global.
Já estamos vivendo o Apocalipse?
Deixo esta pergunta para você interagir. Não existe uma resposta única, e é aí que a discussão no blog pode se tornar muito rica. Peço somente que sejam educados no debate para mostrar sua opinião, ou seu ponto de vista. “Não faça aos outros o que não gostaria que fizesse com você!”. Onde formos, Levemos Jesus em nosso coração, Lembremo-nos que somos templo vivo do Espírito Santo de Deus”!!!
A visão de que “sim”: Muitos estudiosos e fiéis acreditam que a frequência e a intensidade dos sinais (pandemias, desastres naturais, guerras) indicam que estamos, de fato, vivendo os últimos tempos. Para eles, os eventos atuais se encaixam perfeitamente nas profecias bíblicas.
A visão de que “não” ou “não sabemos”: Outra perspectiva é que, ao longo da história, a humanidade já viveu períodos com sinais semelhantes. O próprio Jesus disse que ninguém sabe o dia ou a hora, o que sugere que a principal atitude não deve ser de pânico, mas de vigilância e preparação.
“Será que já estamos vivendo o Apocalipse?”
Apocalipse
Capítulo 1
- 1 Revelação de Jesus Cristo, que lhe foi confiada por Deus para manifestar aos seus servos o que deve acontecer em breve. Ele, por sua vez, por intermédio de seu anjo, comunicou ao seu servo João,
- 2 o qual atesta, como palavra de Deus, o testemunho de Jesus Cristo e tudo o que viu.
- 3 Feliz o leitor e os ouvintes se observarem as coisas nela escritas, porque o tempo está próximo.
- 4 João às sete igrejas que estão na Ásia: a vós, graça e paz da parte daquele que é, que era e que vem da parte dos sete Espíritos que estão diante do seu trono
- 5 e da parte de Jesus Cristo, testemunha fiel, primogênito dentre os mortos e soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, que nos lavou de nossos pecados no seu sangue
- 6e que fez de nós um reino de sacerdotes para Deus e seu Pai, glória e poder pelos séculos dos séculos! Amém.
- 7 Ei-lo que vem com as nuvens. Todos os olhos o verão, mesmo aqueles que o traspassaram. Por sua causa, hão de lamentar-se todas as raças da terra. Sim. Amém.
- 8 Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que vem, o Dominador.
- 9 Eu, João, vosso irmão e companheiro nas tribulações, na realeza e na paciência em união com Jesus, estava na ilha de Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.
- 10 Num domingo, fui arrebatado em êxtase, e ouvi, por trás de mim, voz forte como de trombeta,
- 11 que dizia: O que vês, escreve-o num livro e manda-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia.
- 12 Voltei-me para saber que voz falava comigo. Tendo-me voltado, vi sete candelabros de ouro
- 13 e, no meio dos candelabros, alguém semelhante ao Filho do Homem, vestindo longa túnica até os pés, cingido o peito por um cinto de ouro.
- 14 Tinha ele cabeça e cabelos brancos como lã cor de neve. Seus olhos eram como chamas de fogo.
- 15 Seus pés se pareciam ao bronze fino incandescido na fornalha. Sua voz era como o ruído de muitas águas.
- 16 Segurava na mão direita sete estrelas. De sua boca saía uma espada afiada, de dois gumes. O seu rosto se assemelhava ao sol, quando brilha com toda a força.
- 17 Ao vê-lo, caí como morto aos seus pés. Ele, porém, pôs sobre mim sua mão direita e disse: Não temas! Eu sou o Primeiro e o Último, e o que vive.
- 18 Pois estive morto, e eis-me de novo vivo pelos séculos dos séculos; tenho as chaves da morte e da região dos mortos.
- 19 Escreve, pois, o que viste, tanto as coisas atuais como as futuras.
- 20 Eis o simbolismo das sete estrelas que viste na minha mão direita e dos sete candelabros de ouro: as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros, as sete igrejas.
Apocalipse
Capítulo 2
- 1 Ao anjo da igreja de Éfeso, escreve: Eis o que diz aquele que segura as sete estrelas na sua mão direita, aquele que anda pelo meio dos sete candelabros de ouro.
- 2 Conheço tuas obras, teu trabalho e tua paciência: não podes suportar os maus, puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são e os achaste mentirosos.
- 3 Tens perseverança, sofreste pelo meu nome e não desanimaste.
- 4 Mas tenho contra ti que arrefeceste o teu primeiro amor.
- 5 Lembra-te, pois, donde caíste. Arrepende-te e retorna às tuas primeiras obras. Senão, virei a ti e removerei o teu candelabro do seu lugar, caso não te arrependas.
- 6 Mas isto tens de bem: detestas as obras dos nicolaítas, como eu as detesto.
- 7 Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor darei de comer (do fruto) da árvore da vida, que se acha no paraíso de Deus.
- 8 Ao anjo da igreja de Esmirna, escreve: Eis o que diz o Primeiro e o Último, que foi morto e retomou a vida.
- 9 Eu conheço a tua angústia e a tua pobreza – ainda que sejas rico – e também as difamações daqueles que se dizem judeus e não o são; são apenas uma sinagoga de Satanás.
- 10 Nada temas ante o que hás de sofrer. Por estes dias o demônio vai lançar alguns de vós na prisão, para pôr-vos à prova. Tereis tribulações durante dez dias. Sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida.
- 11 Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor não sofrerá dano algum da segunda morte.
- 12 Ao anjo da igreja de Pérgamo, escreve: Eis o que diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes.
- 13 Sei onde habitas: aí se acha o trono de Satanás. Mas tu te apegas firmemente ao meu nome e não renegaste a minha fé, mesmo naqueles dias em que minha fiel testemunha Antipas foi morto entre vós, onde Satanás habita.
- 14 Todavia, tenho alguma coisa contra ti: é que tens aí sequazes da doutrina de Balaão, o qual ensinou Balac a fazer tropeçar os filhos de Israel, para levá-los a comer carne imolada aos ídolos e praticar imundícies.
- 15 Tens também sequazes da doutrina dos nicolaítas.
- 16 Arrepende-te, pois; senão virei em breve a ti e combaterei contra eles com a espada da minha boca.
- 17 Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor darei o maná escondido e lhe entregarei uma pedra branca, na qual está escrito um nome novo que ninguém conhece, senão aquele que o receber.
- 18 Ao anjo da igreja de Tiatira, escreve: Eis o que diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chamas de fogo e os pés semelhantes ao fino bronze.
- 19 Conheço tuas obras, teu amor, tua fidelidade, tua generosidade, tua paciência e persistência; e as tuas últimas obras, que excedem as primeiras.
- 20 Mas tenho contra ti que permites a Jezabel, mulher que se diz profetisa, seduzir meus servos e ensinar-lhes a praticar imundícies e comer carne imolada aos ídolos.
- 21 Eu lhe dei tempo para arrepender-se, mas não quer arrepender-se de suas imundícies.
- 22 Desta vez a lançarei num leito, e com ela os cúmplices de seus adultérios para aí sofrerem muito, se não se arrependerem das suas obras.
- 23 Farei perecer pela peste os seus filhos, e todas as igrejas hão de saber que eu sou aquele que sonda os rins e os corações, porque darei a cada um de vós segundo as suas obras.
- 24 A vós, porém, e aos demais de Tiatira que não seguis esta doutrina e não conheceis (como dizem) as profundezas de Satanás, não imporei outro fardo.
- 25 Mas guardai o que tendes até que eu venha.
- 26 Então ao vencedor, ao que praticar minhas obras até o fim, dar-lhe-ei poder sobre as nações pagãs.
- 27 Ele as regerá com cetro de ferro, como se quebra um vaso de argila,
- 28 assim como eu mesmo recebi o poder de meu Pai; e dar-lhe-ei a Estrela da manhã.
- 29 Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
As leituras de hoje são essas duas, amanhã terá mais duas, até acabar este livro do Apocalipse.
Peço a vocês: 1- Reserve todos os dias um tempo para ler a Bíblia.
2- Devemos sempre lembrar quando vier o desânimo ou a preguiça de ler a Palavra que “Ter Tempo é Questão de Preferência”.
3- Quando for ler, peça ajuda ao Divino Espírito Santo para te dar sabedoria, discernimento, para entender da forma que Ele quer, e não como humano pecador.
4- Refletir, se quiserem fazer algumas anotações de coisas mais importantes.
5- Guardar esta palavra que leu, no seu coração.
6- A Palavra, precisa ser colocada em prática… E como a coloco em prática? Conversando com Deus, pergunta a Ele como você deve fazer isso, que Ele te responderá…
No meu caso, sinto muito feliz quando estou perto de alguém e Deus usa a minha boca para levar a Sua Palavra a uma pessoa que está precisando ouvir. O segredo é colocar-se a disposição de Deus, como um servo… e Ele tocará em seu coração.
Agora, quero saber: qual a sua opinião sobre os sinais dos tempos? Acredita que já estamos vivendo o Apocalipse? Compartilhe sua visão e vamos juntos aprofundar nosso conhecimento na Palavra de Deus!”
“A frase de Oséias 4:6 nos alerta para a necessidade de conhecimento. Muitos dizem que não têm tempo para ler a Bíblia, mas a verdade é que ter tempo é uma questão de preferência. Afinal, a Palavra de Deus não é apenas um livro, ela é luz para os nossos pés e vida para nossa alma.
É por isso que este blog existe: para sermos um espaço onde o conhecimento bíblico é compartilhado, debatido e vivenciado. Quando colocamos a Palavra em prática e a discutimos, ela se torna parte de nós, nos fortalecendo para os desafios do dia a dia.
Bom dia caro leitor! Vamos continuar lendo a Bíblia
Apocalipse
Capítulo 3
1 Ao anjo da igreja de Sardes, escreve: Eis o que diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as tuas obras: és considerado vivo, mas estás morto.
2 Sê vigilante e consolida o resto que ia morrer, pois não achei tuas obras perfeitas diante de meu Deus.
3 Lembra-te de como recebeste e ouviste a doutrina. Observa-a e arrepende-te. Se não vigiares, virei a ti como um ladrão, e não saberás a que horas te surpreenderei.
4 Todavia, tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes; andarão comigo vestidas de branco, porque o merecem.
5 O vencedor será assim revestido de vestes brancas. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, e o proclamarei diante do meu Pai e dos seus anjos.
6 Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
7 Ao anjo da igreja de Filadélfia, escreve: Eis o que diz o Santo e o Verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi – que abre e ninguém pode fechar; que fecha e ninguém pode abrir.
8 Conheço as tuas obras: eu pus diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar; porque, apesar de tua fraqueza, guardaste a minha palavra e não renegaste o meu nome.
9 Eu te entrego adeptos da sinagoga de Satanás, desses que se dizem judeus, e não o são, mas mentem. Eis que os farei vir prostrar-se aos teus pés e reconhecerão que eu te amo.
10 Porque guardaste a palavra de minha paciência, também eu te guardarei da hora da provação, que está para sobrevir ao mundo inteiro, para provar os habitantes da terra.
11 Venho em breve. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
12 Farei do vencedor uma coluna no templo de meu Deus, de onde jamais sairá, e escreverei sobre ele o nome de meu Deus, e o nome da cidade de meu Deus, a nova Jerusalém, que desce dos céus enviada por meu Deus, assim como o meu nome novo.
13 Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
14 Ao anjo da igreja de Laodicéia, escreve: Eis o que diz o Amém, a Testemunha fiel e verdadeira, o Princípio da criação de Deus.
15 Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente!
16 Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te.
17 Pois dizes: Sou rico, faço bons negócios, de nada necessito – e não sabes que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu.
18 Aconselho-te que compres de mim ouro provado ao fogo, para ficares rico; roupas alvas para te vestires, a fim de que não apareça a vergonha de tua nudez; e um colírio para ungir os olhos, de modo que possas ver claro.
19 Eu repreendo e castigo aqueles que amo. Reanima, pois, o teu zelo e arrepende-te.
20 Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo.
21 Ao vencedor concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.
22 Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse
Capítulo 4
- 1 Depois disso, tive uma visão: vi uma porta aberta no céu, e a voz que falara comigo, como uma trombeta, dizia: Sobe aqui e mostrar-te-ei o que está para acontecer depois disso.
- 2 Imediatamente, fui arrebatado em espírito; no céu havia um trono, e nesse trono estava sentado um Ser.
- 3 E quem estava sentado assemelhava-se pelo aspecto a uma pedra de jaspe e de sardônica. Um halo, semelhante à esmeralda, nimbava o trono.
- 4 Ao redor havia vinte e quatro tronos, e neles, sentados, vinte e quatro Anciãos vestidos de vestes brancas e com coroas de ouro na cabeça.
- 5 Do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões. Diante do trono ardiam sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus.
- 6 Havia ainda diante do trono um mar límpido como cristal. Diante do trono e ao redor, quatro Animais vivos cheios de olhos na frente e atrás.
- 7 O primeiro animal vivo assemelhava-se a um leão; o segundo, a um touro; o terceiro tinha um rosto como o de um homem; e o quarto era semelhante a uma águia em pleno voo.
- 8 Estes Animais tinham cada um seis asas cobertas de olhos por dentro e por fora. Não cessavam de clamar dia e noite: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Dominador, o que é, o que era e o que deve voltar.
- 9 E cada vez que aqueles Animais rendiam glória, honra e ação de graças àquele que vive pelos séculos dos séculos,
- 10 os vinte e quatro Anciãos inclinavam-se profundamente diante daquele que estava no trono e prostravam-se diante daquele que vive pelos séculos dos séculos, e depunham suas coroas diante do trono, dizendo:
- 11 Tu és digno Senhor, nosso Deus, de receber a honra, a glória e a majestade, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade é que existem e foram criadas.
Apocalipse
Capítulo 5
- 1 Eu vi também, na mão direita do que estava assentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
- 2 Vi então um anjo vigoroso, que clamava em alta voz: Quem é digno de abrir o livro e desatar os seus selos?
- 3 Mas ninguém, nem no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro ou examiná-lo.
- 4 Eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro e examiná-lo.
- 5 Então um dos Anciãos me falou: Não chores! O Leão da tribo de Judá, o descendente de Davi achou meio de abrir o livro e os sete selos.
- 6 Eu vi no meio do trono, dos quatro Animais e no meio dos Anciãos um Cordeiro de pé, como que imolado. Tinha ele sete chifres e sete olhos (que são os sete Espíritos de Deus, enviados por toda a terra).
- 7 Veio e recebeu o livro da mão direita do que se assentava no trono.
- 8 Quando recebeu o livro, os quatro Animais e os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfume (que são as orações dos santos).
- 9 Cantavam um cântico novo, dizendo: Tu és digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste imolado e resgataste para Deus, ao preço de teu sangue, homens de toda tribo, língua, povo e raça;
- 10 e deles fizeste para nosso Deus um reino de sacerdotes, que reinam sobre a terra.
- 11 Na minha visão ouvi também, ao redor do trono, dos Animais e dos Anciãos, a voz de muitos anjos, em número de miríades de miríades e de milhares de milhares,
- 12 bradando em alta voz: Digno é o Cordeiro imolado de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a glória, a honra e o louvor.
- 13 E todas as criaturas que estão no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo que contêm, eu as ouvi clamar: Àquele que se assenta no trono e ao Cordeiro, louvor, honra, glória e poder pelos séculos dos séculos.
- 14 E os quatro Animais diziam: Amém! Os Anciãos prostravam-se e adoravam.
Apocalipse
Capítulo 6
- 1 Depois, vi o Cordeiro abrir o primeiro selo e ouvi um dos quatro Animais clamar com voz de trovão: Vem!
- 2 Vi aparecer então um cavalo branco. O seu cavaleiro tinha um arco; foi-lhe dada uma coroa e ele partiu como vencedor para tornar a vencer.
- 3 Quando abriu o segundo selo, ouvi o segundo animal clamar: Vem!
- 4 Partiu então outro cavalo, vermelho. Ao que o montava foi dado tirar a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
- 5 Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro animal clamar: Vem! E vi aparecer um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha uma balança na mão.
- 6 Ouvi então como que uma voz clamar no meio dos quatro Animais: Uma medida de trigo por um denário, e três medidas de cevada por um denário; mas não danifiques o azeite e o vinho!
- 7 Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que clamava: Vem!
- 8 E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras.
- 9 Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários.
- 10 E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra?
- 11 Foi então dada a cada um deles uma veste branca, e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos companheiros de serviço e irmãos que estavam com eles para ser mortos.
- 12 Depois vi o Cordeiro abrir o sexto selo; e sobreveio então um grande terremoto. O sol se escureceu como um tecido de crina, a lua tornou-se toda vermelha como sangue
- 13e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania.
- 14 O céu desapareceu como um pedaço de papiro que se enrola e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares.
- 15 Então os reis da terra, os grandes, os chefes, os ricos, os poderosos, todos, tanto escravos como livres, esconderam-se nas cavernas e grutas das montanhas.
- 16 E diziam às montanhas e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que está sentado no trono e da ira do Cordeiro,
- 17 porque chegou o Grande Dia da sua ira, e quem poderá subsistir?
Apocalipse
Capítulo 7
- 1 Depois disso, vi quatro Anjos que se conservavam em pé nos quatro cantos da terra, detendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, sobre o mar ou sobre árvore alguma.
- 2 Vi ainda outro anjo subir do oriente; trazia o selo de Deus vivo, e pôs-se a clamar com voz retumbante aos quatro Anjos, aos quais fora dado danificar a terra e o mar, dizendo:
- 3 Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que tenhamos assinalado os servos de nosso Deus em suas frontes.
- 4 Ouvi então o número dos assinalados: cento e quarenta e quatro mil assinalados, de toda tribo dos filhos de Israel;
- 5 da tribo de Judá, doze mil assinalados; da tribo de Rubem, doze mil; da tribo de Gad, doze mil;
- 6 da tribo de Aser, doze mil; da tribo de Neftali, doze mil; da tribo de Manassés, doze mil;
- 7 da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de Levi, doze mil; da tribo de Issacar, doze mil;
- 8 da tribo de Zabulon, doze mil; da tribo de José, doze mil; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.
- 9 Depois disso, vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de toda nação, tribo, povo e língua: conservavam-se em pé diante do trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas e palmas na mão,
- 10 e bradavam em alta voz: A salvação é obra de nosso Deus, que está assentado no trono, e do Cordeiro.
- 11 E todos os Anjos estavam ao redor do trono, dos Anciãos e dos quatro Animais; prostravam-se de face em terra diante do trono e adoravam a Deus, dizendo:
- 12Amém, louvor, glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força ao nosso Deus pelos séculos dos séculos! Amém.
- 13 Então um dos Anciãos falou comigo e perguntou-me: Esses, que estão revestidos de vestes brancas, quem são e de onde vêm?
- 14 Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. E ele me disse: Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro.
- 15 Por isso, estão diante do trono de Deus e o servem, dia e noite, no seu templo. Aquele que está sentado no trono os abrigará em sua tenda. Já não terão fome, nem sede, nem o sol ou calor algum os abrasará,
- 16 porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos.
Depois de ler esses capítulos, e refletir, se quiserem escrever algo que achou importante nos comentários fique a vontade.
FAREMOS AGORA UM QUESTIONÁRIO PARA FIXAR MELHOR EM NOSSA MENTE ESSA MARAVILHOSA PALAVRA DO APOCALIPSE
Questionário: Apocalipse (Capítulos 1-7)
1. Quem é o autor do Livro de Apocalipse?
- A) Paulo
- B) Pedro
- C) João
- D) Tiago
Resposta correta: C) João
Argumentação: O Livro de Apocalipse é tradicionalmente atribuído ao apóstolo João, sendo ele também o autor do evangelho de João e outras epístolas.
2. Onde estava João quando recebeu a visão?
- A) Na cidade de Jerusalém
- B) Na ilha de Pátmos
- C) Em Roma
- D) Em Éfeso
Resposta correta: B) Na ilha de Pátmos
Argumentação: João estava exilado na ilha de Pátmos, e é lá que ele recebeu as visões reveladas no Apocalipse.
3. O que simboliza a “ouro linho” na visão das vestes do Senhor?
- A) Riqueza
- B) Justiça
- C) Poder
- D) Sabedoria
Resposta correta: B) Justiça
Argumentação: O linho limpo e brilhante é um símbolo da justiça dos santos, refletindo a pureza e a retidão.
4. Como é descrito Jesus na visão de João?
- A) Como um cordeiro
- B) Como um leão
- C) Como um guerreiro
- D) Como um profeta
Resposta correta: A) Como um cordeiro
Argumentação: Jesus é frequentemente descrito como um cordeiro, simbolizando seu sacrifício e sua humildade.
5. Qual o propósito das cartas às igrejas?
- A) Revelar segredos
- B) Aconselhar e advertir
- C) Celebrar vitórias
- D) Proclamar guerras
Resposta correta: B) Aconselhar e advertir
Argumentação: As cartas foram escritas para encorajar, admoestar e corrigir as igrejas em suas práticas e crenças.
6. O que as sete estrelas representam?
- A) Espíritos dos mortos
- B) Líderes das igrejas
- C) Anjos das igrejas
- D) Profetas
Resposta correta: C) Anjos das igrejas
Argumentação: As sete estrelas são interpretadas como representações dos anjos ou mensageiros das sete igrejas, indicando uma conexão espiritual.
7. O que o mar de vidro representa?
- A) A paz eterna
- B) O julgamento
- C) A revelação
- D) A divindade
Resposta correta: A) A paz eterna
Argumentação: O mar de vidro é um símbolo da paz e da tranquilidade celestial, representando a presença de Deus.
8. Qual é a primeira praga descrita no Apocalipse?
- A) Fogo
- B) Sangue
- C) Gafanhotos
- D) Pragas de rãs
Resposta correta: B) Sangue
Argumentação: A primeira praga é a transformação das águas em sangue, um sinal de julgamento sobre a terra.
9. O que significa o número 144.000?
- A) Totalidade dos salvos
- B) Um grupo específico de profetas
- C) O juízo final
- D) Um número simbólico
Resposta correta: A) Totalidade dos salvos
Argumentação: O número 144.000 simboliza a totalidade dos que foram selados e salvos, embora a interpretação possa variar.
10. O que são as trombetas no Apocalipse?
- A) Avisos de paz
- B) Instrumentos de guerra
- C) Sinais de julgamento
- D) Mensagens de amor
Resposta correta: C) Sinais de julgamento
Argumentação: As trombetas são chamadas de alerta que precedem os julgamentos de Deus sobre a terra.
11. Qual é o significado das sete taças?
- A) Bênçãos
- B) Clamor
- C) Juízos finais
- D) Colheita
Resposta correta: C) Juízos finais
Argumentação: As sete taças contêm as últimas pragas e representam o julgamento final de Deus sobre a terra.
12. O que representa o “Cordeiro” no Apocalipse?
- A) Conquista
- B) Salvação
- C) Sacrifício
- D) Perseguição
Resposta correta: C) Sacrifício
Argumentação: O Cordeiro é um símbolo de sacrifício, representando Jesus e sua morte redentora.
13. Quem são os quatro cavaleiros do Apocalipse?
- A) Símbolos de guerra, fome, peste e morte
- B) Profetas do Antigo Testamento
- C) Reis da terra
- D) Anjos protetores
Resposta correta: A) Símbolos de guerra, fome, peste e morte
Argumentação: Cada cavaleiro representa diferentes calamidades e desastres que ocorrem na terra.
14. O que o livro selado representa?
- A) O futuro
- B) O passado
- C) O presente
- D) O juízo
Resposta correta: A) O futuro
Argumentação: O livro selado contém as revelações sobre o futuro e os eventos que ocorrerão no fim dos tempos.
15. Qual é a reação dos que não se arrependem após os julgamentos?
- A) Arrepentimento sincero
- B) Indiferença
- C) Raiva
- D) Esperança
Resposta correta: C) Raiva
Argumentação: Mesmo após os julgamentos, muitas pessoas não se arrependem, mas continuam em sua rebeldia contra Deus.
16. O que simboliza a besta?
- A) A opressão
- B) A religião
- C) Os impérios
- D) A prosperidade
Resposta correta: C) Os impérios
Argumentação: A besta é frequentemente interpretada como um símbolo de sistemas políticos e sociais que se opõem a Deus.
17. Qual o papel dos mártires no Apocalipse?
- A) Juízes das nações
- B) Testemunhas da fé
- C) Opressores
- D) Governantes
Resposta correta: B) Testemunhas da fé
Argumentação: Os mártires são aqueles que morreram por sua fé e representam a perseverança diante da perseguição.
18. O que o Apocalipse diz sobre a adoração a Deus?
- A) É opcional
- B) Deve ser feita através de rituais
- C) Deve ser feita em espírito e verdade
- D) Apenas os sacerdotes podem adorar
Resposta correta: C) Deve ser feita em espírito e verdade
Argumentação: A adoração a Deus, conforme ensinado, deve ser verdadeira e genuína, refletindo o relacionamento do crente com o Senhor.
19. O que simboliza o selo colocado na testa dos servos de Deus?
- A) A proteção de Deus
- B) A inteligência
- C) A riqueza
- D) A força
Resposta correta: A) A proteção de Deus
Argumentação: O selo representa a proteção divina sobre os servos de Deus em tempos de tribulação.
20. Como é retratada a esperança no Apocalipse?
- A) Através do desespero
- B) Através do retorno de Cristo
- C) Através das provações
- D) Através da morte
Resposta correta: B) Através do retorno de Cristo
Argumentação: A esperança no Apocalipse é claramente associada ao retorno de Jesus, prometendo a restauração e a vitória final sobre o mal.
Qual é a importância da ilha de Pátmos na história do Apocalipse?
A ilha de Pátmos possui uma importância significativa na história do Apocalipse, principalmente por ser o local onde o apóstolo João recebeu as visões e revelações que compõem o livro. Aqui estão alguns pontos que destacam a relevância de Pátmos:
1. Contexto de Exílio
- João foi exilado para Pátmos devido à sua pregação do evangelho e resistência às perseguições do Império Romano, especialmente durante o reinado de Domiciano. Esse exílio é um reflexo das severas consequências enfrentadas pelos cristãos da época.
2. Revelação das Visões
- É em Pátmos que João recebe as revelações que mais tarde se tornam o livro do Apocalipse. A solidão e o ambiente isolado da ilha criam um cenário introspectivo propício para receber as mensagens divinas.
3. Símbolo de Perseverança
- O exílio de João em Pátmos representa a perseverança da fé cristã diante da opressão. As visões que ele recebe contêm mensagens de esperança, encorajamento e alerta para as igrejas perseguidas, reforçando a ideia de que, apesar das tribulações, Deus está no controle e há um propósito nos eventos futuros.
4. Foco nas Igrejas
- As cartas às sete igrejas, que são parte do Apocalipse, abordam as realidades e desafios enfrentados pelas comunidades cristãs da Ásia Menor. A localização de João em Pátmos, próximo a essas comunidades, torna-o um mensageiro eficaz das advertências e encorajamentos que ele transmite.
5. Significado Profético
- A natureza das visões que João teve em Pátmos abrange não só o futuro imediato das igrejas, mas também uma profecia acerca do fim dos tempos. Isso confere à ilha um papel central na teologia cristã relacionada ao escatologismo.
6. Legado Espiritual
- Pátmos se tornou um local de peregrinação e um símbolo da fé cristã, atraindo muitos visitantes que desejam compreender melhor as revelações que João recebeu lá. Isso solidificou ainda mais o impacto espiritual da ilha ao longo da história da Igreja.
Em resumo, Pátmos é crucial não apenas como o local de origem do Livro do Apocalipse, mas também como um símbolo da resistência cristã, da esperança diante da perseguição e da continuidade da mensagem divina através da história da Igreja.
Como o exílio de João em Pátmos reflete as consequências da pregação cristã na época?
O exílio de João em Pátmos é uma manifestação clara das consequências enfrentadas pelos pregadores cristãos durante o período imperial romano, especialmente sob regimes hostis. Aqui estão alguns aspectos que refletem essa relação:
1. Perseguição Religiosa
- O exílio de João destaca a intensa perseguição que os cristãos enfrentavam no Império Romano. A pregação do evangelho era vista como uma ameaça ao poder imperial e à autoridade dos cultos pagãos, já que muitos cristãos se recusavam a adorar o imperador como divindade.
2. Sofrimento pelos Culpados
- João foi exilado não apenas como uma forma de punição, mas também para silenciar suas vozes proféticas. Esse sofrimento reflete como a resistência à opressão religiosa e a declaração de fé frequentemente resultam em crueldade por parte de autoridades que não toleram visões contrárias.
3. Fortalecimento da Comunidade Cristã
- O exílio de João serve como um exemplo de perseverança e coragem, inspirando outras comunidades cristãs a permanecerem firmes em sua fé, mesmo diante da hostilidade. A experiência de João promoveu um senso de solidariedade entre os cristãos, que se viam unidos na luta contra a opressão.
4. Consequências da Denunciação de Práticas Corruptas
- A pregação de João e sua denúncia das injustiças e práticas corruptas de sua época, incluindo a idolatria e a moralidade decadente, fizeram dele um alvo. Isso reflete como a mensagem cristã desafiava não apenas crenças religiosas, mas também estruturas sociais e políticas estabelecidas, gerando conflitos.
5. Sinal de Legitimação da Fé
- O sofrimento de João e outros mártires era visto como um testemunho genuíno da verdadeira fé. O exílio e a disposição para enfrentar a morte em nome de suas crenças legitimavam a mensagem cristã, tornando-a mais atrativa em um contexto de opressão.
6. Visões de Esperança em Tempos Difíceis
- As visões que João recebeu enquanto estava preso em Pátmos serviam para fortalecer a fé da comunidade cristã e oferecer uma mensagem de esperança e redenção, que mesmo em meio à perseguição, Deus ainda tem o controle sobre a história. Isso reforçou a resiliência dos cristãos na época.
7. Impacto a Longo Prazo
- O exílio de João, e as circunstâncias que o envolveram, contribuíram para que a mensagem cristã se espalhasse, mesmo em ambientes hostis. O testemunho de João e as revelações recebidas se tornaram fundamentais para a formação do cânon do Novo Testamento e para o desenvolvimento da teologia cristã.
Conclusão
O exílio de João em Pátmos não é apenas uma narrativa isolada; é um microcosmo das consequências da pregação cristã em uma sociedade que se opunha às suas crenças fundamentais. Essa história ilustra a luta contínua entre fé e opressão que moldou a Igreja primitiva e impactou seu crescimento e desenvolvimento ao longo dos séculos.
Boa tarde caro leitor, nos veremos na próxima semana, um abraço carinhoso, e a Paz de Jesus!
M.A.N
Apocalipse
Capítulo 8
- 1 Quando, enfim, abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu cerca de meia hora.
- 2 Eu vi os sete Anjos que assistem diante de Deus. Foram-lhes dadas sete trombetas.
- 3 Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os santos no altar de ouro, que está adiante do trono.
- 4 A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus.
- 5 Depois disso, o anjo tomou o turíbulo, encheu-o de brasas do altar e lançou-o por terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e terremotos.
- 6 Então os sete Anjos, que tinham as trombetas, prepararam-se para tocar.
- 7 O primeiro anjo tocou. Saraiva e fogo, misturados com sangue, foram lançados à terra; e queimou-se uma terça parte da terra, uma terça parte das árvores e toda erva verde.
- 8 O segundo anjo tocou. Caiu então no mar como que grande montanha, ardendo em fogo, e transformou-se em sangue uma terça parte do mar,
- 9 morreu uma terça parte das criaturas que estavam no mar e pereceu uma terça parte dos navios.
- 10 O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu uma grande estrela a arder como um facho; caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes.
- 11 O nome da estrela era Absinto. Assim, uma terça parte das águas transformou-se em absinto e muitos homens morreram por ter bebido dessas águas envenenadas.
- 12 O quarto anjo tocou. Foi atingida então uma terça parte do sol, da lua e das estrelas, de modo que se obscureceram em um terço; e o dia perdeu um terço da claridade, bem como a noite.
- 13 A esta altura de minha visão, eu ouvi uma águia que voava pelo meio dos céus, clamando em alta voz: Ai, ai, ai dos habitantes da terra, por causa dos restantes sons das trombetas dos três Anjos que ainda vão tocar.
Bom dia caro leitor! Saúdo a todos com a Paz de Jesus Cristo! Vamos continuar com a leitura da Bíblia – Livro do Apocalipse, mas vamos pedir que O Espírito Santo de Deus nos ajude a ler e interpretar segundo a vontade do Pai todo Poderoso Deus! Precisamos guardá-la no nosso coração, e pedir a Deus que possamos levar a Sua palavra a quem Ele determinar.
Apocalipse
Capítulo 9
- 1 O quinto anjo tocou a trombeta. Vi então uma estrela cair do céu na terra, e foi-lhe dada a chave do poço do abismo;
- 2 ela o abriu e saiu do poço uma fumaça como a de uma grande fornalha. O sol e o ar obscureceram-se com a fumaça do poço.
- 3 Da fumaça saíram gafanhotos pela terra, e foi-lhes dado poder semelhante ao dos escorpiões da terra.
- 4 Mas foi-lhes dito que não causassem dano à erva, verdura, ou árvore alguma, mas somente aos homens que não têm o selo de Deus na fronte.
- 5 Foi-lhes ordenado que não os matassem, mas os afligissem por cinco meses. Seu tormento era como o da picada do escorpião.
- 6 Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a conseguirão; desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
- 7 O aspecto desses gafanhotos era o de cavalos aparelhados para a guerra. Nas suas cabeças havia uma espécie de coroa com reflexos dourados. Seus rostos eram como rostos de homem,
- 8 seus cabelos como os de mulher e seus dentes, como os dentes de leão.
- 9 Seus tórax pareciam envoltos em ferro, e o ruído de suas asas era como o ruído de carros de muitos cavalos, correndo para a guerra.
- 10 Tinham caudas semelhantes à do escorpião, com ferrões e o poder de afligir os homens por cinco meses.
- 11 Têm eles por rei o anjo do abismo; chama-se em hebraico Abadon, e em grego, Apolion.
- 12 Terminado assim o primeiro ai, eis que, depois dele, vêm ainda dois outros.
- 13 O sexto anjo tocou a trombeta. Ouvi então uma voz que vinha dos quatro cantos do altar de ouro, que está diante de Deus,
- 14 e que dizia ao sexto anjo que tinha a trombeta: Solta os quatro Anjos que estão acorrentados à beira do grande rio Eufrates.
- 15 Então foram soltos os quatro Anjos que se conservavam preparados para a hora, o dia, o mês e o ano da matança da terça parte dos homens…
- 16 O número de soldados desta cavalaria era de duzentos milhões. Eu ouvi o seu número.
- 17 E foi assim que eu vi os cavalos e os que os montavam: estes últimos eram couraçados de uma chama sulfurosa azul. Os cavalos tinham crina como uma juba de leão e de suas narinas saíam fogo, fumaça e enxofre.
- 18 E uma terça parte dos homens foi morta por esses três flagelos (fogo, fumaça e enxofre) que lhes saíam das narinas.
- 19 Porque o poder nocivo dos cavalos estava também nas caudas; tinham cabeças como serpentes e causavam dano com elas.
- 20 Mas o restante dos homens, que não foram mortos por esses três flagelos, não se arrependeu das obras de suas mãos. Não cessaram de adorar o demônio e os ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar.
- 21 Não se arrependeram de seus homicídios, seus malefícios, suas imundícies e furtos.
Apocalipse
Capítulo 10
- 1 Vi então outro anjo vigoroso descer do céu, revestido de uma nuvem e com o arco-íris em torno da cabeça. Seu rosto era como sol, e as suas pernas como colunas de fogo.
- 2 Segurava na mão um pequeno livro aberto. Pôs o pé direito sobre o mar, o esquerdo sobre a terra
- 3 e começou a clamar em alta voz, como um leão que ruge. Quando clamou, os sete trovões ressoaram.
- 4 Quando cessaram de falar, dispunha-me a escrever, mas ouvi uma voz do céu que dizia: Sela o que falaram os sete trovões e não o escrevas.
- 5 Então o anjo, que eu vira de pé sobre o mar e a terra, levantou a mão direita para o céu
- 6 e jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos, que criou o céu e tudo o que há nele, a terra e tudo o que ela contém, o mar e tudo o que encerra, que não haveria mais tempo;
- 7 mas nos dias em que soasse a trombeta do sétimo anjo, se cumpriria o mistério de Deus, de acordo com a boa nova que confiou a seus servos, os profetas.
- 8 Então a voz que ouvi do céu falou-me de novo, e disse: Vai e toma o pequeno livro aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e a terra.
- 9 Fui eu, pois, ter com o anjo, dizendo-lhe que me desse o pequeno livro. E ele me disse: Toma e devora-o! Ele te será amargo nas entranhas, mas, na boca, doce como o mel.
- 10 Tomei então o pequeno livro da mão do anjo e o comi. De fato, em minha boca tinha a doçura do mel, mas depois de o ter comido, amargou-me nas entranhas.
- 11 Então foi-me explicado: Urge que ainda profetizes de novo a numerosas nações, povos, línguas e reis.
Blog e podcast
m.a.n
Desde 12/09/25
Promovendo a mensagem
Literatura digital
Hotmart
Promoção de Lançamento do nosso livro digital em 12/09/25
Disponibilizando nosso livro digital
‘Promessa a um Garoto Consagrado’.
Recomendo que veja o vídeo do youtube (nome do canal NoAlvo)
Título do vídeo: ESTÁ ACONTECENDO AGORA, ESTE É O VÍDEO QUE EU DISSE PARA ASSISTIREM URGENTE! “PROFECIA”.
ESTE VÍDEO QUE RECOMENDO A VOCÊS, ESTÁ ENTRELAÇADO COM O APOCALIPSE, ASSISTAM COM MUITA ATENÇÃO, VAMOS INTENSIFICAR NOSSAS ORAÇÕES, JEJUNS, ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO DEUS TODO PODEROSO, PARA QUE NOS DÊ SABEDORIA, E DISCERNIMENTO, E NÃO SEJAMOS ENGANADOS PELO MAL!!! QUE DEUS NOS ABENÇÕE E PROTEJA!!!
Explore Produtos
Venha nos ajudar nessa Missão, desafio em três meses de lançamento vender para o mundo todo seja um afiliado vendendo nosso livro digital acesse HOTMART “PROMESSA A UM GAROTO CONSAGRADO”